4 serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio

Atualmente, existem muitos serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio e é preciso conhecer quais são. Afinal, muitas vezes é gasto dinheiro com um profissional contratado e o resultado não é bom.

Para superar essas adversidades, é primordial conhecer mais esses serviços e as vantagens que oferecem. Por meio disso, é possível ter mais objetividade naquilo que falta ao condomínio e também conseguir encontrar soluções.

A ideia central do texto é trabalhar todos e mostrar as informações que forem pertinentes a cada ponto citado. Em seguida, fica a critério do leitor entender se vale a pena ou não optar por esse tipo de contratação.

Quais são os 4 serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio?

Chegou a hora de conhecer os principais serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio. A seguir, chega-se ao momento de conferir mais e ter acesso a tudo o que a terceirização pode trazer a todos:

Portaria

Para começar, um dos serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio é o que primeiro é visto por todos. Trata-se da portaria e auxilia a no funcionamento do prédio e faz várias atividades diferenciadas.

Os profissionais que conseguem exercer essa função são muito relevantes para que a segurança da edificação esteja em ordem. A portaria é totalmente responsável pelo controle de acesso de pessoas e também no controle de:

  • Funcionários;
  • Prestadores de serviço;
  • Moradores;
  • Encomendas;
  • Veículos.

A principal atividade de um porteiro é inerente a segurança e é preciso ter muita assiduidade, porém também pontualidade. Além disso, ter atenção, comunicação e bom relacionamento com todos os moradores é necessário.

Diante dessas características em questão, é extremamente comum que um condomínio venha a ter um porteiro que não englobe essas questões. Estar atento a esse fato traz diferenciais na relação de todos com o profissional.

O síndico que não contrata um bom porteiro, pode deparar-se com um que dorme em horário de trabalho. A princípio, pode parecer algo normal e que acontece com certa, mas na realidade é algo contrário a isso.

Essa é uma das razões que um dos serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio é o de portaria. Afinal, caso não esteja dando certo, a empresa pode cobrar o funcionário e efetuar essas correções.

O treinamento deve ser feito para que o profissional tenha condição de exercer a função na plenitude. O objetivo é que o porteiro esteja treinado para que possa render e é muito provável que um porteiro seja qualificado.

Em suma, é bem melhor encontrar um profissional assim e a realidade é que a terceirização é mais vantajosa. Vale destacar que a empresa tem uma preocupação em fazer com que o porteiro esteja sempre bem preparado.

Serviços gerais e de manutenção

Fazer uma lista com os serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio e não citar esse seria um grande erro. Já que são de grande importância para que o prédio possa funcionar cada vez melhor no final.

A realidade é que conseguirão manter os equipamentos em excelente estado e prontos para serem utilizados. O principal é pensar que esse tipo de serviço exige algo essencial e trata-se profissional de alta qualidade.

Por exemplo: um cano estoura e começa a causar vazamento no estacionamento, porém está afetando o piso do local. Sendo assim, é preciso que seja contratado um encanador e também um pedreiro para o reparo.

Ter muitos serviços de manutenção e com diversos profissionais pode custar caro, não sendo algo vantajoso. A dica é pensar sob o ponto de vista da otimização dos gastos, evitando sempre gastar de maneira exacerbada.

Até é aconselhável ter um auxiliar de serviços gerais, porque é o funcionário que tem experencia em pequenos reparos. Entretanto, o profissional não terá conhecimento para conseguir exercer vários reparos, conforme for o caso.

Quando todos pensam nos serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio é comum lembrar-se da jardinagem. Contudo, é normal ter uma equipe especifica para isso e querer que exerça outras funções.

A qualidade acaba sendo bem prejudicada e por isso é que a terceirização faz cada vez mais sentido. Uma equipe pode lidar com reparos elétricos, refrigeração, hidráulicas e de reformas, contando sempre com qualificação.

Por fim, vale destacar que a empresa sempre treinará bastante os funcionários e de acordo com a necessidade. Em regra geral, todos trabalham com ética, profissionalismo e cordialidade, reparando o que for necessário.

Limpeza

Pense em um serviço eficiente de limpeza e com certeza poderá chegar a algumas conclusões bem interessantes. Para entender cada vez mais, confira a seguir quais são os pontos que devem exigir atenção por parte de todos:

  • Agilidade;
  • Atenção com o trabalho a ser executado;
  • Capacidade física;
  • Discrição;
  • Disposição;
  • Iniciativa;
  • Organização;
  • Proatividade;
  • Responsabilidade;
  • Trabalho em equipe.

A limpeza está na lista dos serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio traz as qualidades citadas acima. Indo além, todas são características que a limpeza predial precisa buscar a todo momento.

Embora pareça complicado de conseguir tudo em uma pessoa, a realidade não é a mesma com uma empresa terceirizada. Sendo assim, é primordial pensar que vários condomínios acabam tendo problemas com funcionários.

Esse fato indica que o local nunca estará limpo e os condôminos podem vir a sofrer, sempre reclamando para o sindico. Além disso, não existirá qualquer tipo de organização e, mais uma vez, é um problema a ser resolvido.

Ao contratar uma empresa terceirizada para o serviço, é possível sentir alguns benefícios grandes. Conhecer quais são é necessário e deixa o trabalho bem mais fácil, abaixo veja como tudo pode ser feito:

  • Os funcionários das empresas têm mais conhecimento e executam o trabalho melhor;
  • A equipe pode indicar ao indico os melhores produtos para determinadas funções;
  • Caso exista algum problema, é possível pedir a substituição daquele profissional em questão.

A dica final é tentar terceirizar preferencialmente apenas as limpezas mais pesadas, por exemplo: piscina, estacionamento e caixas d’água. Em outras palavras, essas são as prioridades e as demais podem não precisar disso.

Segurança

Para fechar a lista dos serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio é primordial mostrar a segurança. Em primeiro lugar, estar seguro depende de esforços de um colegiado e a seguir confira quais são:

  • Síndico;
  • Porteiro;
  • Condôminos;
  • Equipe de segurança.

Para condomínios maiores, é necessário que a segurança seja feita por profissionais altamente capacitados. Já que serão responsáveis por fazer as rondas internas e no entorno do condomínio, mantendo contato com todos.

A vizinhança deve participar e também ser avisada de determinados cuidados para evitar que infortúnios aconteçam. O treinamento deve ser especializado e é muito comum que a segurança também possa ser terceirizada.

Toda a atividade é regulamentada por muitas normas próprias que efetuam a regulamentação da atividade de segurança no Brasil. A lei é a de n° 7102/83 e Portaria tem o n° 3233/2012, tendo informações claras sobre a atividade.

A lei e portaria mostram que o condomínio que queira contar com os seguranças próprios precisa seguir uma série de procedimentos. Por essa razão, é que existem empresas que vão sempre prestar esse tipo de serviço.

Deu para perceber que os serviços terceirizados que você precisa ter no seu condomínio são de grande valia. Ficou curioso para saber mais?, que tal acessar o nosso site e fazer um orçamento gratuito?

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email