O seu condomínio tem uma área verde? Veja como ela é importante!

Diariamente, as “selvas de pedra” (termo utilizado para representar as grandes cidades) nas quais vivemos, cresce e torna o nosso ambiente ainda mais urbanizado. Levando isso em consideração, as áreas e iniciativas verdes são ainda mais importantes, visto que trazem muitas vantagens, não somente para dentro dos condomínios e reservas que estão, mas também para os arredores e o planeta em geral. Nesse texto, iremos falar sobre as vantagens que as áreas verdes trazem.

1 – Oxigenação e melhoria da qualidade do ar

Como as plantas liberam oxigênio e controlam a quantidade de gás carbônico no ar, a presença de áreas verdes nos condomínios favorece a qualidade do ar local e fornece uma respiração mais limpa aos moradores.

2 – Regulação da temperatura

Além da limpeza do ar, as plantas também conseguem liberar pequenas gotículas de água durante seu processo de respiração. Outra característica importante das plantas é o processo de alimentação que utiliza os raios ultravioletas e, consequentemente, ameniza a temperatura do ambiente em que elas estiverem, já que reutilizam esses raios solares e também formam sombras devido ao tamanho de suas copas.

Flores e plantas em condomínios: dicas - Quality - Administradora de  Condomínios
Jardim projetado com paisagismo

3 – Melhoria na qualidade de vida dos moradores

Uma vez que os raios solares são utilizados pelas plantas e amenizam os efeitos na temperatura do ambiente e a qualidade do ar melhora, consequentemente a saúde e o bem estar dos moradores também são afetados positivamente. Um ar mais puro e com menos índices de poluição é ótimo para os moradores que sofrem de doenças respiratórias, como asma e bronquite. Além de tudo isso, segundo diversos estudos científicos, uma pessoa que vive em um ambiente com menos poluição no ar vive uma vida com menos estresse.

4 – Estética

Por último, temos a questão estética do seu condomínio. Uma área verde bem elaborada é uma ótima oportunidade para os moradores que gostam de aproveitar as áreas comuns de seus condomínios. A questão estética também é importante para atrair novos moradores que estejam passando pelo local e é motivo de orgulho para os moradores que podem aproveitar essas áreas comuns de várias maneiras diferentes.

Gostaram do conteúdo e querem implementar um cuidado maior com a área verde do seu condomínio? Entre em contato com a gente e deixe a Única Serviços ter todo o cuidado da sua qualidade de vida.

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email